Construção Civil de Ibirubá recebe Blitz de Fiscalização do CREA-RS

Foram fiscalizados 104 empreendimentos nos municípios de Ibirubá, Selbach, Espumoso, Tapera e XV de Novembro. Créditos: Arquivo CREA-RS

De 03 a 05 de dezembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) realizou uma Blitz de Fiscalização com foco na Construção Civil de Ibirubá.

Equipe de fiscalizaçãoOs agentes fiscais Amancio Nascimento, Miguel Ornellas, Celso Marasca e Albino Herter, sob a supervisão de Luiz Claudemir de Araújo, intensificaram a fiscalização de modo a garantir que apenas profissionais e empresas legalmente habilitados sejam responsáveis pelos serviços. Foram fiscalizados 104 empreendimentos nos municípios de Ibirubá, Selbach, Espumoso, Tapera e XV de Novembro, com 12 TRDP’s entregues.

A ação teve como objetivo a verificação do registro de ART, para garantir que as atividades de empresas na área da construção civil sejam acompanhadas por profissionais e empresas devidamente habilitadas nos serviços como projeto e execução dos itens de fundações, estrutural, arquitetônico, elétrico e hidrossanitário, além  do Plano de Proteção Contra Incêndio, Sistema Proteção Descargas Atmosféricas (SPDA), manutenção preventiva e corretiva de elevador de carga, laudo de estanqueidade, entre outros.

O setor da construção civil na região representa importante segmento de desenvolvimento econômico e impacta, significativamente, no PIB da jurisdição abrangida pela Inspetoria do CREA-RS em Ibirubá.