CREA-RS realiza reunião de boas-vindas aos novos coordenadores das Inspetorias

A partir da esq.: Kercher, Pedrollo, Carmem, Eder, Andrea, Oro, Cristiane, Alexandre e Paulo. Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta quinta-feira (05), o Eng. Agr. Gustavo André Lange, 2º vice-presidente, e o Eng. Civ. Ubiratan Oro, 2º diretor administrativo, receberam os novos coordenadores eleitos para a Coordenadoria das Inspetorias, gestão 2020/21.

Na ocasião, os diretores apresentaram o funcionamento interno do Conselho aos novos coordenadores, eleitos no último Seminário das Inspetorias, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marcos Antonio Kercher e Eng. Civ. Milton Pedrollo, que serão empossados em janeiro como coordenador e coordenador-adjunto, respectivamente.

Além de parabenizar os profissionais eleitos, o Eng. Oro ressaltou a importância de o Conselho congregar profissionais. “Precisamos ter uma atitude de congraçamento, não de separação”, frisou.

O Engenheiro afirmou ainda que a Diretoria buscou manter uma gestão qualificada ao longo deste ano e que esperam repassar um trabalho bem-feito aos próximos diretores do CREA-RS.

Também estavam presentes os representantes das Gerências de Fiscalização, Jurídico, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Patrimônio e das Inspetorias, responsáveis por apresentarem os diversos setores do CREA-RS e um pouco do dia a dia das atividades internas.

A primeira Gerência apresentada foi a das Inspetorias, com a explicação das principais atividades exercidas, como suporte aos coordenadores, organização do processo eleitoral e das reuniões da Coordenadoria das Inspetorias. Segundo Andrea Caputti, assistente administrativa da Gerência das Inspetorias, atualmente, o Conselho conta com 524 membros de comissões e 134 inspetores.

Em seguida, foram apresentadas as estruturas de Fiscalização do Conselho, do Jurídico, da Contabilidade, da Tecnologia da Informação – com a apresentação do Sistema Eletrônico de Informações – e de Patrimônio.