CREA-RS presente Seminário Nacional de Prevenção e Proteção Contra Incêndio

Seminário acontece até este sábado no Centro de Convenções da UFSM. Créditos: Ariéli Ziegler /Prefeitura de Santa Maria

Seguem até este sábado (7) as atividades do Seminário Nacional de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, que ocorre no Centro de Convenções da UFSM. A abertura da primeira edição do evento, que tem apoio da Prefeitura, ocorreu no começo da manhã desta sexta-feira (6) e contou com autoridades civis e militares. A Engenheira Civil Elizabeth Trindade Moreira, coordenadora adjunta da Câmara de Engenharia Civil do CREA-RS, representou a diretoria do Conselho gaúcho. O Eng. Rosito Borges, coordenador da Comissão de Segurança do Trabalho de Santa Maria, fez parte da comissão organizadora do evento.

A Engenheira Civil Elizabeth Trindade Moreira, coordenadora adjunta da Câmara de Engenharia Civil do CREA-RS, representou a diretoria do Conselho gaúchoO objetivo do seminário é a disponibilidade de um espaço para debates e aquisição de conhecimentos na área preventiva a incêndios.

“Há tempos que Santa Maria vem merecendo um evento deste tamanho para que a prevenção esteja sempre em primeiro lugar. A proteção contra incêndios deve ser um trabalho conjunto de todas as forças de segurança, e é isso que trabalhamos no Município para que cada vez mais ocorra da melhor forma possível”, ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom, presente na abertura do seminário, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Diversas autoridades presentes

A programação reúne autoridades ligadas à segurança pública, com debates acadêmicos e profissionais na área de prevenção e de proteção contra incêndios. O seminário é aberto à população, com ênfase aos profissionais da área de segurança do trabalho e a acadêmicos. Conforme a comissão organizadora, a intenção é que Santa Maria se torne referência nessa área.

Engenheira Civil Elizabeth Trindade Moreira e o Eng. Rosito Borges, coordenador da Comissão de Segurança do Trabalho de Santa Maria

O vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, o tenente-coronel Leonardo Nunes, da coordenadoria estadual de Proteção e Defesa Civil, o major Márcio Farias, do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Flávio Silva, e o superintendente da Defesa Civil municipal, Adão Lemos, também participaram da abertura do seminário.

Confira aqui a programação completa

Fonte: Superintendência de Comunicação / Prefeitura Municipal de Santa Maria