Notícia

Sociedade de Engenharia entrega láurea Engenheiro do Ano 2019


Da esq. p/ dir.: Leandro, Delmar, Ponte, Alice, Paulo, Marins e Walter Lidio. Créditos: Sergs/Cirineu Brauner

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) entregou, nesta segunda-feira (09), a Láurea Engenheiro do Ano 2019 em solenidade que será realizada às 20h em sua sede social – avenida Coronel Marcos, 163, bairro Pedra Redonda, em Porto Alegre. A Eng. Civil e Seg. Trabalho Alice Scholl, vice-presidente no exercício da Presidência, estava presente representando o Conselho gaúcho.

Pela Área Privada, recebeu a láurea o Engenheiro Civil Leandro Melnick, diretor-presidente da Melnick Even Incorporações e Construções S.A. e conselheiro da Even Construtora e Incorporadora (São Paulo).

Pela Área Pública, foi agraciado o Engenheiro Civil Delmar Pellegrini Filho, atual superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-RS).

Recebeu a Homenagem Especial o Engenheiro Civil Carlos Fernando Almeida Marins, sócio-gerente da Embravel Engenharia Consultiva e ex-presidente da Sergs (2001/2005).

Foi entregue ainda ao Engenheiro Eurico Trindade de Andrade Neves, que presidiu a Sergs na gestão 1980/1982, o título de Sócio Benemérito da entidade. Na mesma oportunidade, foi entregue o Destaque Acadêmico aos formandos com as melhores avaliações nos cursos de Engenharia das principais universidades gaúchas.

A Láurea Engenheiro do Ano foi criada em 1985 em comemoração aos 55 anos da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul e é conferida anualmente aos profissionais da engenharia gaúcha que se destacaram por sua atuação nos setores público e privado. A solenidade de entrega realiza-se sempre no mês de dezembro, em comemoração ao Dia do Engenheiro.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: