CREA-RS prestigia entrega do Prêmio CAU/RS

Presidente em exercício do CREA-RS esteve presente na premiação. Créditos: Arquivo CAU-RS

A entrega do Prêmio CAU/RS aconteceu na última quinta-feira (12), durante cerimônia realizada no Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A vice-presidente no exercício da Presidência, Eng. Civil Alice Scholl, representou o CREA-RS.

Premiados

Um dos premiados foi o Engenheiro Civil Mogar Sincak, presidente da 7ª Indumóveis. “Trazer o CAU/RS para dentro da Indumóveis foi muito importante para a valorização profissional dos arquitetos e urbanistas da região, trazendo mais profissionais para a feira e também colocando holofotes nas universidades e escritórios regionais”, avaliou Mogar Sincak, presidente da 7ª Indumóveis.

Outro premiado, o arquiteto Paulo Richter, diretor da Sul Eventos, empresa organizadora da Construsul, destacou a premiação. "Valoriza iniciativas que não são diretamente da Arquitetura e Urbanismo, mas que contribuem para desenvolver o setor. Nos sentimos muito honrados com a indicação e a consagração do Prêmio”, ressaltou.

Na ocasião, estiveram presentes autoridades como o deputado estadual Sebastião Melo, o vereador Marcelo Sgarbossa, a defensora pública Isabel Wexel, além de representantes de entidades de Arquitetura e Urbanismo, como Cícero Alvarez, da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA); Rafael Passos, do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS); Vicente Brandão, da Associação Riograndense dos Escritórios de Arquitetura (Asbea-RS); Flávia Bastiani, da Associação de Arquitetos de Interiores (AAI Brasil/RS); Valdir Fiorentin, da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos da Secretaria de Obras, Públicas, Irrigação e Desenvolvimento (Seasop); Franciele Franceschini Schallenberger, da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA), entre outros. Além da premiação dos nove finalistas, foi revelado o grande vencedor do Prêmio Destaque Roberto Py – o Projeto Resgate do Patrimônio Histórico e Cultural, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Sobre o Prêmio CAU/RS
A iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) tem por objetivo identificar e valorizar, de forma honorária, iniciativas que tenham contribuído para a promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Estado, realizadas entre janeiro de 2018 e setembro de 2019 por pessoas físicas e jurídicas de outras áreas de atuação. Os projetos indicados foram avaliados por uma comissão julgadora, que selecionou os nove finalistas. A segunda etapa do Prêmio foi uma votação online aberta a todos os arquitetos e urbanistas registrados no Conselho, para a escolha do vencedor do Prêmio Destaque Roberto Py.

Fonte: Com informações do CAU-RS