Notícia

Cidades: Tecnologia e Sustentabilidade é o próximo tema da Soea


Créditos: Arquivo CREA-RS

Nos próximos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, o Sistema Confea/Crea e Mútua promoverá em Brasília a nona edição do Encontro de Líderes Representantes. A agenda marca as primeiras reuniões do exercício dos fóruns consultivos do Confea: os colegiados que reúnem todos os presidentes dos Creas e das entidades nacionais, e as coordenadorias nacionais das câmaras especializadas. Também são definidos os coordenadores, o calendário e o plano de trabalho anual, como explica o presidente do Confea. “O encontro tem papel essencial na organização do ano porque é neste momento em que se discute o futuro do nosso sistema profissional. É daqui que saem importantes diretrizes e contribuições para os 27 Creas”, ressalta Joel Krüger.

Confira a programação completa

Além das reuniões dos fóruns, em 2020 a programação reserva a manhã do dia 13 para ação parlamentar, quando lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua levarão a deputados e senadores demandas da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Também está confirmada palestra com o ministro-substituto do Tribunal de Contas da União acerca de recomendações e acórdãos referentes às atividades dos conselhos de fiscalização profissional. O ministro André Luís de Carvalho conversará com os participantes do encontro na tarde do dia 13.

Lançamento da 77ª Soea
A grande novidade deste ano é que o lançamento da próxima Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) será realizado no primeiro dia do Encontro de Líderes. Com a presença de autoridades de Goiás, estado anfitrião da próxima Soea, a solenidade será às 18h do dia 12.

Depois da atração cultural e pronunciamento de lideranças, às 19h45 Alain Grimard, que é oficial sênior e coordenador do escritório do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) no Brasil e no Cone Sul, irá ministrar a palestra “Cidades Inteligentes e Resilientes”, assunto alinhado ao tema central da próxima edição da Soea (Cidades: Tecnologia e Sustentabilidade).

Neste ano, o maior evento do Sistema será entre 2 e 5 de agosto em Goiânia (GO).

Serviço
9º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua
12 a 14 de fevereiro de 2020
Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília (DF)
St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50

Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: