Senge e AECEEE visitam CREA-RS

Engenheiros Azambuja, Capoani, Zimmermann e Stefanello. Créditos: Arquivo CREA-RS

Tendo como tema a fiscalização para o cumprimento da legislação no preenchimento de cargos e funções privativas dos profissionais do Sistema Confea/Crea, principalmente no setor público, o presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, recebeu a visita do presidente e do vice-presidente do Senge, Eng. José Luiz B. de Azambuja e Eng. André Stefanello Somavilla, respectivamente, e do presidente da Associação dos Engenheiros das Concessionárias e Empresas de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul (AECEEE), Eduardo Zimmermann. “Há muitas cobranças por parte dos engenheiros no que ser refere à inobservância da legislação no preenchimento de cargos e funções privativas dos profissionais do Sistema Confea/Crea”, ressaltou Azambuja.
De acordo com o presidente da AECEEE, a solicitação é que o CREA-RS como autarquia pública, com plenos poderes de fiscalização do exercício profissional, “verifique a situação do Grupo CEEE com relação aos cargos e funções que devem ser ocupados por profissionais da Engenharia, conforme diz a Lei 5.194”, afirmou.
Ciente da importância desta fiscalização, o presidente Eng. Capoani afirmou que esta questão é uma preocupação sua desde o seu primeiro mandato, chegando, inclusive, a instalar um Grupo de Trabalho sobre o tema, no sentido de aprimorar a política de fiscalização em diversas empresas públicas, como a Corsan.  “É importante este trabalho conjunto com várias entidades da Engenharia”, destacou. A ideia agora é realizar uma primeira reunião com a diretoria da CEEE para discutir o tema.