CREA-RS é mais uma vez o Conselho de Classe mais lembrado pelos gaúchos

Eng. Civ. Francisco Bragança recebe certificado . Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS, representado pelo 2º vice-presidente, Eng. Civ. Francisco Bragança, recebeu na manhã desta terça-feira (10) o Prêmio "Marca mais Lembrada" pela pesquisa Marcas de Quem Decide 2020 do Jornal do Comércio em conjunto com a empresa de pesquisas Qualidata. O evento ocorreu no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, e certificou as primeiras organizações, de diversos segmentos empresariais, nos quesitos lembrança e preferência pelos gaúchos.

Ao longo de mais de duas décadas, o Marcas de Quem Decide se consolidou como o único estudo que mede a lembrança e a preferência, diferenciando a razão da emoção. Com isso, apresenta uma análise completa das marcas que se destacaram entre as pessoas que decidem no RS. Mais de 60% dos entrevistados são proprietários ou sócios de empresas dos principais municípios gaúchos, com participação expressiva no PIB do Rio Grande do Sul, cobrindo todas as regiões do Estado.

O CREA-RS ficou em primeiro lugar na categoria Conselhos de Classe Profissional, no quesito Marca mais Lembrada, com 15,1%. O Conselho também apareceu em terceiro lugar no quesito Marca com maior Preferência, com 10,5%.

O Marcas é referência no Estado e importante instrumento de dados, ideias e reflexões. O diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, afirma que a pesquisa colabora para a compreensão do verdadeiro significado das marcas: “Mostramos que a marca não é apenas o logotipo de um produto, mas um conjunto de valores e atributos tangíveis e intangíveis que ela carrega”.