Atendimento CREA-RS: confira como resolver suas demandas

Imagem da notícia

Créditos: Arquivo CREA-RS

A pandemia de coronavírus (COVID-19) alterou a rotina de funcionamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS). Enquanto permanecer a emergência, o CREA-RS publicou a Portaria nº 240/2020, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19) no âmbito da sede do Conselho e das Inspetorias.

O CREA-RS, em postura responsável e colaborativa com os protocolos de conduta definidos pelas autoridades de saúde do País, do Estado e dos Municípios, informa que, a partir de segunda-feira (23), irá realizar 100% de suas atividades de forma remota, sem a presença de funcionários na sede e Inspetorias do Conselho.

Salientamos que o objetivo é a continuidade dos serviços, porém de forma virtual, evitando ao máximo a aglomeração/circulação de pessoas e funcionários de forma a promover o resguardo necessário ao combate da pandemia instalada. A decisão considera a necessidade de conter a propagação de infecção e transmissão local e preservar a saúde de profissionais, empregados, estagiários e público em geral.

Profissionais e empresas não ficam sem atendimento. Veja abaixo como resolver as suas demandas:

Atendimento: somente por WhatsApp e email

Atendimento ART

WhatsApp 51 99322-9697: dúvidas sobre ART, Registro de Atestado de Capacidade Técnica, Certidão de Acervo Técnico (CAT).

WhatsApp 51 99109-4497 e 51 99102-5001: dúvidas sobre preenchimento de ART e informações sobre Login nos Serviços Online.

E-mail art@crea-rs.org.br  esclarece dúvidas sobre preenchimento e baixa de ARTs certidão de acervo técnico, certidão de inexistência de obra/serviço, certidão de ART, registro de Atestado de Capacidade Técnica, entre outras dúvidas relacionadas à ART e ao acervo técnico.

Atendimento Registro

WhatsApp 51 98961-8661: dúvidas sobre registro e visto de profissional e empresa, anotação e baixa de responsável técnico.

E-mail registro@crea-rs.org.br  esclarece  dúvidas sobre registro e visto de profissional e empresa, anotação e baixa de responsável técnico.

Câmaras Especializadas

Consultas de atribuição profissional e demais assuntos relacionados às Câmaras Especializadas deverão ser encaminhadas pelo email constante no site do CREA-RS.

Assuntos referentes ao Núcleo de Processos (registro de pessoa jurídica, Núcleo Executivo das Câmaras e outras dúvidas pertinentes enviar WhatsApp para 51 99307-5599.

Inspetorias

Confira os emails das Inspetorias (veja aqui).

Fiscalização

Para denúncias, acesse o Denúncia On-line em https://atena.crea-rs.org.br/fis.wbpfisdenuncia.aspx?) ou através do e-mail disque.seguranca@crea-rs.org.br. Outras dúvidas, WhatsApp 51 99327-3889

Dúvidas sobre cobranças e anuidades, Whatsapp 51 993230217

Ouvidoria