CEEMM reúne-se por videoconferência

Primeira reunião de uma Câmara Especializada via videoconferência. Créditos: Arquivo CREA-RS

Cumprindo calendário, a Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEEMM) realizou, na sexta (03), “reunião teste” da Especializada. Por meio de videoconferência, a Câmara pode ter inaugurado uma nova fase para todas as Câmaras do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul, considerando este período de prevenção ao coronavírus, no qual o Conselho gaúcho apoia e está adotando as medidas de combate ao COVID 19, em consonância com as orientações do Ministério da Saúde.

Mesmo sem um quórum mínimo, a primeira reunião virtual da Câmara contou com a participação de conselheiros de diversas regiões do RS e conduzida no início pela coordenadora adjunta, Eng. Mec. e  Seg. Trab. Angela Beatrice Dewes Moura, que registrou o bom aproveitamento de uma reunião deste tipo.

De acordo com o coordenador da Especializada, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marco Aurélio dos Santos Caminha Junior, a reunião visou a análise da viabilidade, a apresentação e o acesso dos conselheiros com a ferramenta.

"Não tivemos o número mínimo do quórum, mas este não era o objetivo, porém conseguimos reunir conselheiros de diversos locais, tanto da capital como do interior e de regiões bem distantes uma das outras. Entendo que esta nossa iniciativa, que comprovou a viabilidade técnica desta forma de reunião, pode motivar e contribuir para que continuemos a exercer a nossa representação da sociedade no Conselho", ressaltou, Eng. Caminha.

Para o conselheiro Airton José Monteiro, "valeu a experiência, que superou as expectativas", destacou.