CDER-BR solicita prorrogação nos prazos de renovação dos registros das ECs

Nesta segunda (20), o CDER-BR entregou um ofício ao Confea solicitando a prorrogação dos prazos de encaminhamento da documentação das entidades de classe e das instituições de ensino, referente à revisão dos seus respectivos registros.

A iniciativa, que partiu do CDER-RS, considera que, até o presente momento, tanto as entidades de classe como as IES estão com suas atividades paralisadas, decorrente do COVID19. De acordo com o Eng. Civil Jorge Luiz Köche, coordenador do CDER-RS, a atual  situação acabou restringindo a mobilidade, as reuniões, assembleias e outras formas de eventuais geração de documentos por parte das entidades. “Mesmo assim o CDER RS vem trabalhando para que as entidades que estão com a documentação pronta enviem para o Núcleo de Apoio às Entidades de Classe (NAEC) por e-mail, conforme a Instrução da Presidência do CREA-RS.”

O ofício, enviado e assinado pelo Engenheiro Agrimensor Valdir Pedro Schneider, coordenador adjunto no exercício do CDER-BR, solicita que os prazos dos encaminhamentos dos Conselhos Regionais (Creas) ao Conselho Federal (Confea) sejam postergados, assim como a entrega da documentação das entidades de classe e das instituições de ensino, referente à revisão dos seus respectivos registros.

O CDERBR justifica que até o presente momento, tanto as entidades de classe como as IES, estão com suas atividades paralisadas, decorrente do COVID19. “Que seja orientado aos Creas e suas comissões de Renovação do Terço que a prorrogação seja igualmente repassada para as datas limites de entrega dos documentos por parte das Entidades de Classe. Persistindo as condições que possam trazer eventuais dificuldades de apresentação de documentos na forma presencial, que seja possibilitado o envio por e-mail, com posterior apresentação dos originais, com a assinatura de termos de responsabilidade pelas informações prestadas”, diz a nota.