Eleições: Último dia para consulta, confirmação e alteração de local de votação e quitação de débitos

Em 3 de junho de 2020, serão realizadas Eleições Gerais no Sistema Confea/Crea e Mútua para a escolha do Presidente do Confea e Presidente do CREA-RS, Conselheiro Federal – Modalidade Agronomia, além do Diretor-Geral e Diretor-Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-RS (Mútua-RS).

No site do CREA-RS, na área restrita do profissional, há a possibilidade de consulta, confirmação e alteração do local de votação, de acordo com a preferência, para o pleito de 2020. Para os profissionais das cidades do interior, a Comissão Eleitoral Regional distribui os eleitores e estabeleceu o local provisório de votação de acordo com o endereço preferencial registrado no sistema em 27/03/2020. Já para os profissionais de Porto Alegre, a CER-RS distribui os eleitores e estabeleceu o local provisório de votação de acordo com o endereço preferencial e letra inicial do nome. O prazo para alteração do local de votação é até o dia 04/05/2020. Após essa data só será permitida a consulta do local de votação.

Caso não seja feita a opção de escolha do local de votação, serão mantidos os critérios citados no parágrafo anterior.

Lembrando que as urnas estarão localizadas nas Inspetorias e na Sede do Conselho.

Nos termos do Regulamento Eleitoral, todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea até 30 (trinta) dias antes da data da eleição é considerado eleitor, independente da modalidade profissional, sendo o voto facultativo. Então, caso Vossa Senhoria possua algum débito em aberto, regularize sua situação até 4 de maio de 2020.