Portal de Estatísticas disponibiliza indicadores do CREA-RS

Você sabia que dá para acompanhar os indicadores dos serviços do CREA-RS, como ações de fiscalização por município que abrange as 44 Inspetorias, quantidade de ART na palma da mão?  Clique aqui.

Ações especiais de fiscalização, ARTS por Inspetorias, Relatórios de Fiscalização por Município, Auto de Infração por Inspetorias, Termo de Requisição de Documentos e Providencias por Municípios. São dados mostrados, portanto, com quantitativos e mapas térmicos referentes às ARTs, TRDPs, ao Disque Segurança e aos Autos de Infração. Indicadores que foram coletados, interpretados e são apresentados em gráficos, oferecendo-se canais de comunicação e informações aos profissionais e empresas registradas neste Conselho, assim como à sociedade civil.

Além disso, é possível visualizar Mapas de Fiscalização, com dados georreferenciados separados por área de atuação, referentes às 8 Câmaras Especializadas.

São informações disponibilizadas com total transparência que mostram a dimensão e a importância da Fiscalização.

Fiscalizando o exercício profissional, o CREA-RS oferece, acima de tudo, proteção tanto ao garantir o mercado de trabalho, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico.

É neste espaço que atua a fiscalização, percorrendo quilômetros por este Estado, garantindo que empresas públicas e privadas, que atuam nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências, contem com a atuação de profissionais credenciados e tecnicamente capacitados para a realização de suas atividades fins, com registro no Conselho.

Ao responsável técnico cabe exercer a sua profissão em observância aos princípios éticos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade.