Faleceu no dia 13/05/2020 em São Paulo, onde residia atualmente, o Engenheiro Mecânico William Snizek Ahrons. Nascido em Porto Alegre em 24/02/1960, graduou-se em Engenharia Mecânica pela PUC-RS. Pós-graduou-se em Administração e Planejamento para Docentes pela ULBRA-RS e em Engenharia de Segurança do trabalho pela PUC-RS.

Em 1998 fundou a empresa AVALTEC – Engenharia de Avaliações, especializada em Avaliações e Perícias, onde exerceu grande parte da sua vida profissional, com atuação em diversos Estados brasileiros. Exerceu as atividades de gerenciamento e fiscalização de obras e atuou também como Consultor, Instrutor e Perito nas áreas de engenharia mecânica e segurança do trabalho junto ao Poder Judiciário. Trabalhou na ELETROSUL Centrais Elétricas onde participou dos setores de engenharia e obras da empresa no Rio Grande do Sul.