Atenção, Técnicos Agrícolas

Cumprindo o que determina a Lei 13.639/2018, que cria os Conselhos Federais dos Técnicos Industriais e Agrícolas e os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e Agrícolas e considerando que o vínculo do CREA com os Técnicos Agrícolas se encerrou em 17/02/20, a Câmara de Agronomia informa que foi executada a “Baixa” das ARTs de Técnicos de Nível Médio junto ao CREA-RS no dia 2 de abril de 2020.

Portanto, as ARTs registradas por Técnicos até 17 de fevereiro de 2020 tiveram sua validade prorrogada até 01 de abril de 2020, permitindo o uso de numeração remanescente de receitas agronômicas adquiridas anteriormente.

A Câmara de Agronomia do CREA-RS ressalta ainda que a publicidade da referida baixa foi dada em 19 de maio de 2020. Dessa forma, eventual saldo Receitas Agronômicas vinculadas à ART de Técnicos Agrícolas não tem mais validade, sem prejuízo da numeração utilizada até a data da divulgação desse comunicado citada acima.