Novos veículos e EPIs são entregues para equipe da Fiscalização

Os veículos irão otimizar o trabalho de fiscalização com maior segurança . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde desta terça-feira (17) foi feita a entrega simbólica dos novos veículos à equipe de agentes fiscais pelo Eng. Agr. Paulo Rigatto, 1º vice-presidente no exercício da Presidência do CREA-RS. Ao todo, neste ano, serão substituídos 32 veículos, de uma frota de 60, para uso da fiscalização, a atividade-fim do Conselho.

Os IPIs foram entregues com o retorno de acões presenciaisOs veículos, adquiridos por processo licitatório, irão otimizar o trabalho de fiscalização com maior segurança e reduzir despesas com manutenção.

Mais 20 carros já estão adesivados e estão sendo entregues e mais 12 que chegaram agora e serão adesivados e também serão entregues.

Além dos veículos, os fiscais receberam os EPIs adequados ao desempenho de seu trabalho, sendo máscaras, face shield e álcool em gel, para a maior segurança em ações presenciais. Também foram entregues os novos smartphones, com configurações específicas para cada agente fiscal, que fazem parte do material de trabalho da equipe de Fiscalização.

Maior visibilidade e segurança para a equipe de fiscalização

“O Conselho existe, em sua essência, para verificar se as atividades técnicas das áreas das engenharias, agronomia e geociências estão sendo prestadas à sociedade de acordo com o que regulamenta essas profissões. E é nossa obrigação garantir as condições adequadas para que esse trabalho seja realizado pelos nossos agentes fiscais”, ressaltou o Eng. Rigatto.

Segundo ele, o critério usado para a entrega é a condição dos veículos e depois o ano do veiculo. "Também vamos dar prioridade às Inspetorias onde os fiscais não estão no grupo de risco, para poderem atuar em suas regiões com uma melhor condição", complementou.

O presidente em exercício esclareceu ainda que a licitação para a compra dos veículos necessários para a substituição dos outros veículos já está aprovada e a própria concessionária GM, ganhadora da licitação, manteve seu valor para este ano. "Estamos em contenção de despesas. A nossa prioridade é manter nossas inspetorias ativas e abertas mesmo que seja em home office", explicou.

Segundo a gerente de Fiscalização, Eng. Civ. Cristiane de Oliveira, os novos carros terão impacto positivo para a continuidade da realização das atividades fiscalizatórias. "A renovação da frota traz para a equipe um sentimento de valorização. Agora, os agentes fiscais estarão mais seguros para realizarem suas funções fiscalizatórias por todo o Estado", afirmou.

Para o agente fiscal Homero Lopes, que atua na região abrangida pela Inspetoria de Taquara, era necessária a troca dos veículos, pois os carros  antigos já estavam em uso há 10 anos. “Vão trazer mais segurança para equipe, além da visibilidade para nossas atividades”, destacou Lopes.
Foram chamados agentes fiscais de Canoas, Caxias, Taquara e Tramandaí

Participaram do ato, que ocorreu na sede do Conselho, além da gerente da área, o chefe do Núcleo Operacional, Jaime Leandro Mello Filho, o chefe do Núcleo de Suporte Técnico, Felipe Serafini, e os funcionários da logística, Rodrigo Junges e Sandro Sapatta.

Também foram entregues novos smartfones, com configurações específicasForam chamados os agentes fiscais dos municípios de Canoas, Caxias do Sul, Taquara e Tramandaí, respectivamente, Raquel Rodrigues, Heber de Oliveira, Homero Lopes e Alceu Maggi.