Notícia

Montagem do Drive In Air Festival recebe fiscalização do CREA-RS


Nas ações de fiscalizações externas os agentes fiscais contam com Equipamentos de Proteção Individual. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta quinta (02), a agente fiscal Fernanda Delavi, de Porto Alegre, visitou a montagem das estruturas para o evento Drive In Air Festival, que será realizado nas dependências do aeroporto. O relatório de fiscalização apontou as responsabilidades técnicas das obras e serviços técnicos.

Na ocasião, a agente fiscal solicitou as ARTs dos serviços técnicos que exigem a participação de um profissional habilitado do Sistema Confea/Crea.

No Termo de Requisição de Documentos e Providências, foram solicitadas as ARTS do projeto e execução do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), da elaboração do Plano de Emergência e Catástrofe, do Laudo Técnico do cálculo populacional, laudo técnico e execução das estruturas metálicas, dos geradores de energia, da execução do palco com cobertura e tapumes metálicos, Laudo de capacidade de carga, estabilidade e antichamas, execução de três tendas sonorização e banheiros químicos.

A estrutura está sendo montada no estacionamento P4 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O projeto exibirá filmes para o público assistir dentro de seus carros, nos meses de julho e agosto.

AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO IN LOCO

Em razão da determinação do Governo estadual e do município de Porto Alegre, uma vez que a capital se encontra na bandeira vermelha do distanciamento controlado, o CREA-RS mantém o trabalho em forma remota, mas adotou algumas medidas estratégicas para o retorno das atividades da Fiscalização in loco do Conselho gaúcho, para os agentes fiscais não pertencentes ao grupo de risco. Estes permanem trabalhando em home office.

O retorno das atividades externas de fiscalização atende os casos de denúncias, situação emergenciais e fiscalização de obras e serviços de curto prazo, preferencialmente, dentro do município de lotação do agente fiscal.

A volta das ações de fiscalizações externas se concretizou com a disponibilização, pelo CREA-RS, dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), necessários ao desempenho das atividades pelos agentes fiscais. Em todas as suas atividades externas, os agentes utilizam sempre os EPIs, sendo configurada infração disciplinar, punível nos termos do Regulamento Disciplinar a não utilização correta.

Cabe salientar que mesmo em home office, desde o dia 26 de março, o Crea continuou com suas ações de fiscalização, conforme o gráfico abaixo!


Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: