Notícia

Coordenadoria de Geologia e Minas realiza live sobre mineração no Brasil


Créditos: Arquivo CREA-RS

Os coordenadores das Câmaras Especializadas de Geologia e Engenharia de Minas (CCEGEM) estão reunidos virtualmente até esta sexta-feira, 10/7. Na manhã do último dia de reunião, o grupo receberá lideranças do setor na mesa “A mineração como ator de desenvolvimento e o papel do Sistema Confea/Crea e Mútua”, que será transmitida ao vivo pelo Canal do Confea no Youtube (enquanto a live estiver disponível, o banner principal da homepage do Confea linkará para a transmissão).

Dois parlamentares participarão do debate: os deputados federais Paulo Ramos (PDT-RJ) e Dr. Leonardo (Solidariedade-MT). “O Paulo Ramos participa de discussões acerca da mineração nacional desde seu tempo como deputado constituinte, e o Dr. Leonardo faz parte da Frente Parlamentar Mista da Mineração”, explicou o coordenador nacional da CCEGEM, geól. Caiubi Kuhn.

Além deles, completam a mesa o presidente em exercício do Confea, eng. civ. Osmar Barros Júnior; o presidente da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo), geól. e eng. civ. Fábio Augusto Gomes Vieira Reis; e o diretor de Legislação Profissional da Associação Brasileira de Engenheiros de Minas (Abremi), eng. Minas Nilo Schneider. A 2ª Reunião Ordinária da CCEGEM é realizada entre 8 e 10 de julho, e discute, entre outros itens de pauta, a Resolução 101 do Conselho Federal dos Técnicos (CFT).

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: