Profissionais e comunidade devem seguir protocolo de segurança sanitária nas dependências do CREA-RS

Ainda estamos em meio à pandemia do Coronovírus, causador da Covid-19, com os estados do Sul do País sendo foco atual de intensa propagação do vírus, causando a sobrecarga do sistema de saúde. Hoje, a totalidade dos municípios do Estado, de acordo com Modelo do Distanciamento Controlado do Governo, encontra-se nas classificações das bandeiras laranja ou vermelha, de risco médio e alto.

Sendo assim, o CREA-RS reforça a todos os profissionais e comunidade que, ao buscarem atendimento presencial na sede ou nas Inspetorias do Conselho - atendendo presencialmente desde o dia 15 de julho, em horário especial- sigam os protocolos de segurança sanitária exigidos pelos órgãos municipais e estaduais. É obrigatório o uso de máscara para entrar em qualquer dependência do Conselho, assim como é exigência manter o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os presentes no mesmo local.

Reforçamos que seguir às recomendações de segurança colabora com a proteção individual e comunitária. É responsabilidade de todos tomarem as ações possíveis para conter a rapidez do alastramento da Covid-19 em nosso Estado.