Notícia

Nota de falecimento: Ícaro Salomão Barroso


Créditos: Arquivo CREA-RS

É com grande pesar que noticiamos, nesta terça (15), o falecimento do Engenheiro Civil Ícaro Salomão de Araújo Barroso. "Recém-formado pela Universidade La Salle, havia recebido o número do registro profissional do CREA-RS há menos de 30 dias e aguardava a sua carteira", explicou o inspetor-chefe de Canoas, Eng. Civil Monir Saldanha, lamentando a morte prematura do jovem engenheiro.

O coordenador do curso de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade La Salle, Eng. Civil Alexandre Knop, também manifestou o seu pesar, lembrando do sonho de Ícaro em ser Engenheiro.

Em um depoimento emocionado nas redes sociais, a professora Engenheira Civil Diana Adam se despede de seu aluno. "Na vida de um professor, nunca, mas nunca mesmo passa pela nossa cabeça perder um aluno, pois vejo neles um futuro imenso pela frente, com muito sucesso, mas sempre uma longa trajetória. Sempre tenho orgulho de ter uma pontinha de participação no processo de formação dos novos engenheiros, além de tentarmos contribuir para a formação de cidadãos melhores. Presto minha homenagem ao Ícaro, um aluno muito guerreiro que enfrentou com coragem as mazelas da vida. Um forte e carinhoso abraço aos amigos, familiares, colegas e professores. Vá em paz!", manifesta com pesar.

Os inspetores de Canoas e a Diretoria do CREA-RS se solidarizam com familiares, colegas e amigos neste momento de dor e tristeza.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: