Funcionários das Inspetorias conhecem novo sistema de votação on-line

Com objetivo de apresentar o sistema de votação que será usado nas eleições para os cargos das Inspetorias, na manhã desta quinta-feira (8/10) a equipe de funcionários dos regionais esteve reunida, por meio de videoconferência, com a equipe da Gerência das Inspetorias, Sônia Machado, Carmen de Oliveira e Andrea Caputti, e o gerente da TI, Eder Teixeira Gomes.

As eleições ocorrerão de maneira on-line nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Pelo pleito serão escolhidos os novos inspetores da diretoria e das comissões especializadas e multimodais das 44 Inspetorias do Conselho. Após serem passadas algumas informações importantes sobre o processo, o gerente da TI apresentou o funcionamento da nova plataforma de votação, contratada pelo Conselho. Até então, a votação ocorria dentro do programa Apolo de posse do CREA-RS.

“Pensamos que seria mais idôneo terceirizar esse serviço, colocar uma aplicação externa, em um banco de dados fora do Conselho”, explicou Eder, destacando que estarão sendo realizados diversos testes até a data da eleição para a homologação do sistema. Em seguida, explicou como será feito o cadastro dos candidatos, trabalho a ser realizados pelos funcionários de cada Regional. Ressaltou, no entanto, que locais, modalidades es profissionais aptos a votar já estão antecipadamente cadastrados.

Explicou, ainda, ser o sistema responsivo, isto é, será possível acessar a plataforma para votação também em celulares. Destacou também que os funcionários receberão um manual do funcionamento da plataforma, assim como poderão fazer testes no sistema antecedendo o início dos cadastros de candidatos.