Candidatos eleitos reúnem-se na sede da Mútua-RS

Profissionais eleitos para a gestão do Sistema Confea/Crea e Mútua 2021/2023. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde desta quinta (08), profissionais eleitos nas eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua, que ocorreram no dia 1 de outubro, promoveram um encontro na sede de Mútua-RS, em Porto Alegre, com o objetivo estabelecer um primeiro contato, avaliar o resultado das eleições e promover uma discussão sobre as perspectivas para o Sistema no Rio Grande do Sul.

Estavam presentes a Eng. Ambiental Nanci Walter, eleita presidente do CREA-RS; a Eng. Agrônoma Andrea Brondani, conselheira federal pelo RS, e seu suplente Eng. Agrônomo Luiz Claudio Ziulkoski; e o Geólogo e Eng. Seg. Trabalho Pablo Palma, reeleito diretor-geral da Mútua-RS. Participou do encontro o atual diretor financeiro da Mútua, Eng. Ind.-Mecânica Ivo Germano Hoffmann. O próximo diretor financeiro da Mútua-RS será eleito pelos conselheiros na Plenária de dezembro deste ano.

Ausente apenas o Eng. Civil Gilmar Piovesan, eleito diretor administrativo da Mútua, com 3.015 votos.

Eleita com 1.200 votos, a nova presidente do CREA-RS elogiou a iniciativa no sentido de maior aproximação entre os gestores que assumem os mandatos em janeiro de 2021, antes mesmo de tomarem posse. "É um momento de juntarmos forças para construir um novo momento para o CREA-RS, com maior harmonia e buscar o melhor para o nosso Sistema. Temos em comum o desejo de trabalhar em prol de melhorar o Sistema Confea/Crea em benefício dos profissionais que atuam em diversas áreas", destaca, afirmando ainda que a intenção é promover mais reuniões deste tipo, com a presença dos coordenadores das Inspetorias e do CDER e das Câmaras Especializadas.

Compartilhando da mesma opinião, o Eng. Agrônomo Luiz Claudio Ziulkoski, eleito conselheiro federal suplente, acredita que o momento é de união. "O objetivo da reunião foi alcançado, ou seja, de trabalharmos unidos, virarmos a página do período eleitoral, olhando sempre para sempre, acima de qualquer interesse pessoal e respeitando o resultado das eleições", ressaltou.