Agronomia gaúcha perde um defensor da profissão: Eng. Agrônomo Luiz Pedro Trevisan

Eng. Agrônomo Luiz Pedro Trevisan. Créditos: Arquivo CREA-RS

Faleceu na manhã deste sábado (10) o ex-conselheiro do CREA-RS Engenheiro Agrônomo Luiz Pedro Trevisan, um incansável defensor da profissão, contribuindo dentro do Sistema Confea/Crea pela preservação de suas atribuições e responsabilidades perante à sociedade. A cerimônia de cremação será hoje, das 18h às 21h, no Ângelus Memorial Crematório, na av. Porto Alegre, 320, capela 4, em Porto Alegre.

O tema Agronomia passava pelas suas veias e versava a sua atuação no dia a dia, em suas atividades, em suas funções, no exercício da sua profissão, sendo veemente e contagiante em todas as discussões, defendendo que o conhecimento e a qualificação técnica do engenheiro agrônomo são imprescindíveis, pelo amor à terra.

Como coordenador da Câmara de Agronomia, reuniu-se com a direção da Emater, em solidariedade aos extensionistas

Dentro do Sistema Confea/Crea, exerceu diversas funções. Foi adjunto e coordenador da Câmara de Agronomia do CREA-RS em dois mandatos, representante da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Noroeste do Rio Grande do Sul (Aenorgs); conselheiro representante do Senge-RS e da Sargs; inspetor-tesoureiro da Inspetoria de Santa Rosa; coordenador da Regional Noroeste do CDER; coordenador de Comissões; representante do Conselho gaúcho em diversas ocasiões em discussões da pauta agronômica na Assembleia, no governo estadual, em audiências públicas.

Reunião da Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO) em Porto Alegre, em 2014

Diretoria, conselheiros, colegas da Câmara de Agronomia, inspetores, funcionários manifestam-se consternados pelo falecimento de um profissional que vai deixar lembranças.

Nossas condolências à família.