Dia do Meteorologista é comemorado neste 14 de outubro

Créditos: Arquivo CREA-RS

Dia 14 de outubro marca o Dia do Meteorologista no Brasil. A data foi da promulgação da lei Nº 6.835, que, em 1980, regulamentou a profissão no país. Em 2004, a data foi referendada pela Assembleia Geral da SBMET - Sociedade Brasileira de Meteorologia. Em 2008, a Sessão Plenária Ordinária 1353 do CONFEA - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia aprovou esta data para homenagear o meteorologista.

A Meteorologia se mostra uma ciência multidisciplinar e o conhecimento do meteorologista ajuda na proteção do meio ambiente e para um futuro sustentável, colaborando para a tomada de decisões estratégicas para o desenvolvimento das nações e melhoria da qualidade de vida e bem-estar das pessoas.

No CREA-RS os profissionais da Meteorologia estão vinculados à Câmara Especializada de Agronomia e somam 86 registrados. Parabéns a todos!