Evento sobre usinas de asfalto reúne profissionais da engenharia

Encontro vai abordar as diferenças e configurações de usinas de asfalto utilizadas na Europa, Estados Unidos, América Latina e Brasil . Créditos: Lúcio Bernardo Jr - Agência Brasilia / Divulgação

Será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro o treinamento “Usinas de Asfalto: Tecnologia e Aplicação”, com o engenheiro civil Juliano Gewehr. O evento, promovido pela New Roads Engenharia, será on-line e ao vivo, e irá abordar diversos assuntos que envolvem a unidade industrial, como funcionamento básico, tipos de usina, sistemas de mistura, combustíveis e custos de produção.

Também serão discutidos a utilização de material asfáltico reciclado (RAP) em usina de asfalto e o Warm Mix Asphalt (WMA) – Asfalto Morno Espumado em usinas de asfalto, entre outros temas. O objetivo é apresentar novidades e informações relevantes para que se possa tirar os melhores resultados das Usinas de Asfalto sob os aspectos de qualidade e produtividade.

Segundo o engenheiro, embora tenha funções simples, a usina de asfalto é mais do que um simples equipamento dentro do processo de pavimentação. É praticamente uma unidade industrial, com diversas configurações possíveis para atender a diferentes níveis de exigência. “Esperamos que esse evento contribua para a disseminação do conhecimento técnico geral sobre usinas de asfalto, contribuindo para a melhoria contínua dos processos de pavimentação”, explica Gewehr.

UsinaJuliano Gewehr é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com vasta experiência em fabricantes internacionais de usinas de asfalto, como Ciber/Wirtgen, Marini e Astec. Possui experiência em treinamentos realizados no exterior e visitas a obras de pavimentação na Alemanha e nos Estados Unidos. Ministrou inúmeros treinamentos em órgãos técnicos, como DNIT, ANTT, DAER-RS e DER-RJ, clientes privados e palestrou em seminários técnicos nacionais e internacionais. Atualmente ocupa o cargo de gerente de Linha de Negócios em Infraestrutura na Astec, líder de mercado em usinas de asfalto nos Estados Unidos.

Público-alvo – Construtoras, empresas de consultoria, prefeituras, responsáveis pela contratação ou fiscalização de obras de pavimentação urbana, DNIT, DERs e Secretarias de Estado de Infraestrutura, Controladorias Internas e Tribunais de Contas, Caixa Econômica Federal, BID e demais agentes financiadores de obras públicas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do site www.newroads.com.br.

Assessoria de Imprensa  New Roads Consultoria (61) 98132-5362