Notícia

Vem aí o Registro de Atestado com Selo de Segurança Digital


É a tecnologia facilitando o dia a dia dos profissionais. Créditos: Arquivo CREA-RS

No início de dezembro, o CREA-RS passará a adotar mais um método para registrar os atestados de capacidade técnica. Trata-se do selo de segurança digital (figura 1) que, junto com o tradicional selo de segurança físico (figura 2), identificarão os atestados registrados pelo CREA-RS. É a tecnologia facilitando o dia a dia dos profissionais.

O selo de segurança digital, junto com o tradicional selo de segurança físico, identifica os atestados registrados pelo CREA-RS

O tradicional selo de segurança físico, utilizado pelo Conselho gaúcho desde 4 de outubro de 2006, continuará sendo utilizado em casos especiais, mantendo o seu padrão de segurança pela conferência de autenticidade no site do Crea-RS, link Cidadão, Consultas, Atestado Registrado e digitação do nº do selo.

Já o novo selo de segurança digital incorpora um novo padrão de segurança. Além da conferência pelo site, idêntica à do selo físico, será possível conferir a autenticidade do registro do Crea-RS no documento pela leitura de um QR Code, impresso na última página. Por exemplo, um atestado de capacidade técnica que possua duas páginas, ao ser registrado pelo Crea-RS, resultará num documento digital, no formato PDF, contendo três páginas: as duas do atestado com o selo de segurança digital e uma terceira com as formas de conferência de autenticidade, entre elas o QR Code (figura 3).

 

O novo selo de segurança digital incorpora um novo padrão de segurança




 



 

 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: