Notícia

Capacitação de profissionais em energias renováveis


 A PUCRS, o Sequa (grupo alemão fomentador de pesquisa), a Energy Service Group, a Epi Energia e o Senai assinaram um acordo de cooperação internacional nesta sexta-feira, 24 de maio, para a capacitação de multiplicadores em sistemas de energias renováveis no Brasil. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Reitoria e teve a participação do Reitor, Joaquim Clotet, e demais integrantes da administração superior, do diretor regional e do gerente do SENAI, José Zortéa e Clóvis Reichert, de representantes da EPI Energia, Annelise Dessoy e Karen Sanford e do representante do Sequa e diretor da empresa WKA, Klaus Lietzmann.
A ideia do projeto é atender as demandas crescentes de produção de energia no País, além de disseminar o uso de novas tecnologias na área de energias renováveis. "Isto certamente irá contribuir para o desenvolvimento do Estado", declarou Clotet. Para isso, será oferecido pela PUCRS um curso de extensão ministrado por seus docentes para graduados, profissionais da área de energias renováveis, estudantes e técnicos. "O projeto se encaixa perfeitamente no ano da Alemanha no Brasil. Nos alegra oferecer educação na área de energias renováveis para jovens e adultos", afirmou Klaus Lietzmann.
As aulas práticas, com profissionais da EPI Energia, ocorrerão em um centro de demonstração que será construído na Faculdade de Engenharia, e funcionará como um laboratório, com equipamentos específicos para testes doados pela WKA Sachsen Service GmbH.

(Fonte: PUCRS)
 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: