Construsul Online encerra gerando conexões para o setor de construção civil

Evento digital estreitou relacionamento entre fornecedores e empresários durante os três meses de duração. Créditos: Arquivo Construsul

Em formato 100% digital, a Construsul Online encerrou na segunda (30), apresentando inovação e tecnologia para a cadeia produtiva dos setores de construção, acabamentos e infraestrutura. A plataforma ficou disponível entre os dias 1º de setembro até esta segunda-feira, 30 de novembro, com o objetivo de gerar bons negócios e networking entre lojistas do ramo da construção civil, engenheiros, arquitetos e visitantes em geral, que puderam ter acesso aos catálogos de fornecedores e realizar compras através da plataforma online. “Fomos pioneiros no segmento ao realizar a Construsul Online. Foi uma experiência desafiadora, muita rica e gratificante, em um cenário de muitas incertezas que a pandemia configurou”, comentou Wilson Richter, diretor da Sul Eventos Feiras Profissionais, promotora da Construsul.

A plataforma reuniu diversas empresas e profissionais do setor. “Uma vitrine com três meses de duração que envolveu aproximadamente 150 empresas participantes e picos de até 2 mil visitantes diários”, pontuou Richter. Além dos produtos dos tradicionais expositores, os usuários puderam conferir rodadas de negócios, conteúdo técnico e palestras com temáticas pertinentes do setor.

Alta do setor gera boas expectativas para 2021
A 23ª Construsul já tem data para acontecer e será realizada de 3 a 6 de agosto de 2021, na Fiergs, em Porto Alegre/RS. A feira presencial já conta com diversos expositores confirmados. O diretor da Sul Eventos ressaltou a importância em retomar as feiras presenciais. “Acreditamos na motivação e necessidade do visitante comprador em se reconectar rapidamente com o mercado, reaquecendo a economia e garantindo bons negócios em 2021”, enfatizou Richter. O diretor ainda destacou a importância da feira para o setor. “A construção é um propulsor essencial para a economia e a realização de feiras desempenha papel importante na geração de negócios, apresentação de novas tecnologias e atualização profissional”, complementou Richter.

Evento: Construsul - Feira Internacional da Construção – formato digital

Data: 1º de setembro a 30 de novembro de 2020