Dia dos Engenheiros e Engenheiras celebrado nesta sexta-feira

Créditos: Arquivo CREA-RS

Dois mil e vinte ficará marcado na História pela pandemia que tirou a vida de quase um milhão de pessoas no mundo causada pelo Coronavírus. Em meio aos desafios impostos pela doença, diversas profissões tornaram-se essenciais no enfretamento da crise econômica e sanitária. Entre elas, a Engenharia, que mostrou como a ciência e a tecnologia aplicadas por seus profissionais são protagonistas em salvar vidas.

E nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, é dia de saudar a todos esses profissionais que se dedicam, diariamente, a encontrar soluções para melhorar a qualidade de todos. A data marca a regulamentação da profissão no Brasil, que ocorreu em 11 de dezembro de 1933, por meio do decreto no 23.569, que também criou o Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura e os Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura, responsáveis pela fiscalização da profissão.

No Rio Grande do Sul são mais de 60 mil engenheiros e engenheiras em dezenas de títulos, que vão das tradicionais Engenharia Civil e Agronômica, até os mais novos como Engenharia Ambiental e de Automação. No Brasil, os Engenheiros somam quase 100 mil profissionais em atividade.

O CREA-RS, em homenagem aos seus profissionais, divulga o vídeo abaixo.

“Nos momentos mais desafiadores aquilo que já faz parte do nosso dia a dia se destaca.  E as soluções da engenharia para diversas situações, mais que para desenvolver, nos permitem viver. Obrigado, engenheiros e engenheiras!”