CREA-RS implanta projeto Atendimento Geral

Em 2020, houve um o aumento significativo nas demandas por telefone, principalmente em função da pandemia do Coronavírus, exigindo do Conselho um novo formato de atendimento, mais ágil incluindo outros modalidades de atendimento, como o uso do Whatsapp. Porém, apesar de todo o esforço com o incremento dos canais digitais, ainda uma média de  oito mil ligações/ano ficam pendentes de atendimento, segundo informações da Gerência de Tecnologia da Informação.

Buscando atacar esse déficit os funcionários do CREA-RS Michéle Guerreiro, do Serviço de Informação da Ouvidoria, e Giulliano Morais, da Gerência de Tecnologia de Informação, desenvolveram o projeto Atendimento Geral CREA/RS. Após apresentado e aprovado pela presidência, há cerca de 30 dias, e avaliado por todas as áreas do Conselho, o sistema entrou em funcionamento.

O novos sistema possibilita o atendimento de ligações/mensagens diárias com a resposta ou o encaminhamento correto das demandas. O gerenciamento das demandas recebidas está sob a responsabilidade da área Serviço de Informação, que se necessário serão direcionadas para a área pertinente. O ícone do atendimento geral fica na página do site, ao lado do pabx 2100, onde o profissional poderá solicitar sua demanda direto por Whats.

Como explica Michéle, o projeto foi desenvolvido, em parceria com Giulliano Moraes, da TI, com intuito de atender o maior número de pessoas que tiveram o acesso físico ao CREA-RS limitado devido à pandemia. “Nossa ideia foi de levar o Conselho, com seus serviços e informações, aos profissionais e comunidade com maior facilidade, visto que hoje quase toda a população tem um celular a mão”, ressalta.

A grande demanda já atendida em poucos dias no ar confirma a praticidade e necessidade do serviço. “Com uma semana no ar, entre os dias 02 e 09 de dezembro, já foram atendidas mais de 400 demandas”, informa Michéle, que é a responsável por receber as mensagens, dando retorno  e orientações diretamente ou encaminhando a demanda para o departamento especifico.

Michéle Guerreiro,  chefe do Serviço de Informação da Ouvidoria