Novo diretor-geral da Mútua-RS assina termo de posse

A assinatura, que ocorreu na sede do CREA-RS, contou com a presença do eng. agrônomo Luiz Cláudio Ziulkoski, eleito conselheiro federal. Créditos: Arquivo CREA-RS

Já empossado na última Plenária do CREA-RS, que ocorreu em 10 de dezembro, por videoconferência, o Geólogo e Eng. Seg. Trabalho Pablo Souto Palma, recebeu o termo das mãos do Eng. Agrônomo Paulo Rigatto, 1º vice-presidente no exercício da Presidência.

A assinatura, que ocorreu na sede do CREA-RS, na quinta (17), contou com a presença do eng. agrônomo Luiz Cláudio Ziulkoski, eleito conselheiro federal suplente e que termina seu mandato no final de dezembro, como diretor administrativo da Mútua-RS.

O Geólogo Pablo Souto Palma, atual diretor-geral da Mútua-RS, foi reeleito com 1.589 votos nas eleições do Sistema Confea/Crea que ocorreram no dia 1 de outubro. A Plenária empossou ainda o Eng. Civil Gilmar Piovesan, como diretor administrativo da Mútua, que foi eleito com 3.015 votos.

Prevista para ser realizada na primeira Sessão Plenária de 2021, a posse antecipada ocorreu para garantir a continuidade da gestão, visto que as eleições para o cargo de diretor financeiro não puderam ser realizadas por plenária virtual, seguindo determinação do Confea.

Já na Plenária o Geól. Pablo Palma agradeceu a deferência e explicou que a alteração de data da posse, prevista inicialmente para a primeira plenária de 2021, deu-se em razão do ocorrido quanto à eleição do diretor financeiro. “Reforço o meu compromisso com todos, estamos em uma empreitada para revisar os juros dos benefícios da Mútua. Temos outros pleitos em andamento, mas esse é o primordial”, destacou na ocasião.