Notícia

Conselho em Revista Digital e técnica já disponível no site do CREA-RS


https://www.conselhoemrevista.inf.br/. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na última edição de 2020 da Conselho em Revista, agora 100% digital, a capa trata das novas diretrizes Curriculares Nacionais das Engenharias. Em outubro, o CREA-RS promoveu um evento reunindo os coordenadores de cursos do Rio Grande do Sul e especialistas para discutir o tema. Além disso, a matéria traz as principais dúvidas sobre as DCNs, formuladas após 17 anos da última versão, de 2002, e que buscam adequar o processo de ensino dos futuros Engenheiros às inovações na área industrial, trazendo a formação baseada em competências, o foco na prática, os conceitos de aprendizagem ativa e maior flexibilidade na construção dos currículos.

Encerrando o mandato de um ano no exercício da Presidência, o Eng. Agrônomo Paulo Rigatto faz um balanço deste ano que exigiu várias adaptações do Conselho gaúcho, priorizando projetos digitais para facilitar o atendimento às demandas dos profissionais. Fique por dentro das atividades de cada gerência.

Ainda na edição 135 da publicação do CREA-RS, entrevistamos a nova presidente eleita, Eng. Ambiental Nanci Walter. A primeira mulher na presidência em 86 anos.

Em Notícias do CREA, divulgamos  as principais informações sobre decisões das Câmaras Especializadas, serviços implementados, ações jurídicas contra o CFT.

Acompanhe o dia a dia da fiscalização, números de ações em home office e em campo. 2020 também marcou um novo normal para a fiscalização do CREA-RS. Além disso, conversamos com os supervisores para conhecer um pouco mais da rotina da atividade-fim do Conselho.

Clique aqui e leia a Conselho em Revista, edição 135

Nesta edição publicamos artigos de sete Câmaras. Vale a pena a leitura de cada um deles, pois abordam temas atuais e inovadores.

Coordenadoria das Inspetorias e CDER-RS apresentam um balanço de atividades, com vários eventos promovidos.

Em Novidades Técnicas, você conhecerá trabalhos dos profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências que contribuem para melhorar o dia a dia da sociedade.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: