Bom Dia Engenharia traz ao debate a legislação sobre Compliance

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS) realizará, por videoconferência no próximo dia 19, terça-feira, às 11 horas, seu tradicional evento Bom Dia Engenharia.

O tema desta edição abordará a Plataforma Be Compliance, do Executivo Cyro Diehl, ferramenta digital que contempla de maneira simples, eficaz e econômica a obrigatória implantação pelas empresas de programa de integridade - compliance nos termos estabelecidos pelas legislações federais e estaduais sobre a matéria.

A plataforma Be Compliance contempla mecanismos efetivos de desejáveis controles internos das empresas e também elementos para atender à recente Lei Geral de Proteção de Dados-LGPD.

O RS regulamentou a aplicação da sua Lei 15.228 sobre compliance, e dentro de poucos meses nenhuma empresa que não implantar um programa de integridade poderá ter contrato com o Estado do RS.

O presidente da Corsan, Roberto Barbuti, é um dos participantes desta videoconferência junto com sua equipe que trata dessa matéria.

O link para acesso é https://meet.google.com/mie-wkzd-saz