Nova Lei de Licitação é criticada por lideranças

Créditos: Arquivo CREA-RS

A nova Lei de Licitação, aprovada no Senado e que aguarda sanção do presidente do Brasil, é criticada por entidades do setor no Rio Grande do Sul, que se preocupam com o novo regramento, que dará margem a conflitos interpretativos, insegurança jurídica para as empresas, para as Administrações Públicas e para a sociedade.

Nesta terça, lideranças do setor estiveram reunidos com a presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter. O objetivo é levar a demanda para o Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que ocorre em fevereiro, em Brasília.

Estavam presentes o Eng. Civil Luís Roberto Andrade Ponte, presidente da Sergs, ex-deputado federal e autor da Lei das Licitações (Lei nº 8.666); Eng. Cylon Rosa Neto, presidente do Fórum de Infraestrutura (RS); e Eng. Ricardo Lins Portella Nunes, presidente do Sicepot/RS.