CREA-RS fiscaliza as obras do Túnel Bento Gonçalves

Responsáveis técnicos pelo Túnel recebem Selo de Fiscalização. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta quarta (20), a supervisora de Fiscalização Alessandra Borges, o agente fiscal Homero Lopes, acompanhados do inspetor-chefe de Bento Gonçalves, Eng. Mecânico e de Seg. Trab. Rogério Dupont, visitaram as obras do túnel no acesso norte em Bento Gonçalves.
Nas obras, foram recebidos pelos responsáveis do Consórcio Túnel Bento Gonçalves, Eng. Civil Gustavo Senger, da Continental; e a Eng. Paula Gabrielli, da Engedal, que receberam o selo de fiscalização e o Termo de Requisição de Documentos e Providências. A empresa tem até 10 dias para regularização.

Equipe de fiscalização acompanhada do inspetor-chefe de Bento Gonçalves

O objetivo é verificar a responsabilidade técnica dos serviços executados na obra, que compreende sinalização, terraplenagem, contenção, bueiros e dispositivos de drenagem, pavimentação de trechos, passeio público, iluminação e paisagismo.

O túnel será responsável pela ligação do bairro São João ao centro da cidade, sem interferir no tráfego da rodovia e está sendo realizada pelo Consórcio Túnel Bento Gonçalves com as empresas Engedal e Continental com previsão de conclusão em oito meses, contados a partir da ordem de serviço.

As obras estão com previsão de término em julho deste ano