Coordenação do CDER-RS reúne regionais para alinhar ações 2021

Créditos: Arquivo CREA-RS

No dia 22 de janeiro, a coordenação estadual do Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS) realizou sua primeira reunião com os coordenadores regionais.
O encontro virtual foi aberto pelo coordenador do colegiado, Eng. Civ. Jorge Köche, que apresentou os assuntos da pauta, citando a participação da presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, e da conselheira federal Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha.

A Eng. Nanci cumprimentou o grupo se colocou à disposição dos coordenadores para desenvolver ações conjuntas para o fortalecimento das entidades de classe, inclusive conclamou a todos para focarem no novo chamamento público que poderá ocorrer ainda em 2021.

Também empenhada em trabalhar pela valorização das entidades, a conselheira federal Andrea Brondani da Rocha reforçou que representará as entidades regionais no plenário do Confea.

Após ampla discussão, o coordenador solicitou que as entidades encaminhassem  temas de interesse para a continuidade das palestras do Terças com o CDER, encontros mensais e virtuais para dirigentes das entidades de classe. Também abordou sobre a retomada do grupo para a organização do Encontro Estadual de Entidades de Classe, previsto para o segundo semestre, além de abordar sobre a revisão de registro de entidades e o andamento do Chamamento Público n. 01/2019.

Também presente à reunião o coordenador estadual adjunto e 2º vice-presidente do CREA-RS, Eng. agr. Valmor Christmann e os coordenadores das regionais Alto-Uruguai, Eng. Agrônomo Roque Rutili; Metropolitana, Eng. de Op. Mecânica Helécio Dutra de Almeida; Metropolitana, Eng. de Op. Mecânica Carlos Roberto Santos da Silveira; Noroeste, Eng. Agrônomo Alexandre Zillmer; Serra, Eng. Eletricista Fernando Luiz Carvalho da Silva; Sinos, Eng. Civil Norberto Inacio Scherrer; e Sul, Eng. Agr. Geremias Vargas de Mellos e Eng. Civil Rul Martins Antunes (suplente).