Agef empossa nova diretoria

Ocorreu, por videoconferência, no dia 03 de fevereiro, a posse da nova diretoria da Associação Gaúcha dos Engenheiros Florestais (Agef), que tem como presidente a Eng. Florestal Miriam Santos. O objetivo da nova diretoria é criar medidas que aproximem o associado e contribuir com ferramentas para a evolução da categoria junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA/RS).

Nova diretoria da Agef

A nova diretoria tem ainda como tesoureira a Eng. Florestal Marjorie Kauffmann, atual presidente da Fepam.

Agef
Fundada em 16 de agosto de 1975, a Associação Gaúcha dos Engenheiros Florestais (Agef) escreve a sua história na base da superação e determinação de seus associados. Em seu estatuto, a entidade detalha as diretrizes que perduram desde a década de fundação, onde busca a valorização e defesa da profissão, o trabalho na solução dos problemas florestais além da promoção do intercâmbio social, cultural e científico.
Manoel Francisco Moreira foi o primeiro engenheiro presidente da entidade que na época era situada na Rua Uruguai no Centro de Porto Alegre.
De lá pra cá, vários nomes, várias lideranças e a consolidação de uma entidade que cresce dia a dia. Com a adesão de novos profissionais e ideias inovadoras, a Agef se mostra atuante dentro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea/RS) atrás das melhores decisões em benefícios dos engenheiros florestais.