Notícia

Asbrav oferece curso de Psicrometria Online


Créditos: Arquivo (PlayPress / Asbrav)

Em março, acontece mais uma edição do curso Psicrometria Online, oferecido pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (Asbrav). A atividade integra oito aulas ministradas pelo pelo Eng. Mecânico, Prof. Dr. Paulo Otto Beyer. A aula inicial ocorre no dia 5 de março e será das 19h às 20h e as outras acontecem nos dias 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30 de março e têm duração de 2 horas, das 19h às 21h.

Os cursos serão ministrados através da plataforma Google Meet e os materiais serão enviados por e-mail aos alunos matriculados. Será emitido certificado individual de participação por curso realizado ao participante que obtiver no mínimo 75% frequência.

O programa contempla temas como Composição do Ar e Atmosfera Padrão, Parâmetros de Umidade, Propriedades Termodinâmicas do Ar Úmido na Saturação, Relações de Gás Perfeito para Ar Seco e Úmido, Entalpia e Volume Específico do Ar Úmido, Temperaturas de Bulbo Úmido Termodinâmico e Orvalho, Cálculos Numéricos das Propriedades do Ar Úmido, Cartas Psicrométricas. Processos Psicrométricos de Aquecimento, Umidificação com Água Vaporizada e Evaporada, Desumidificação por Adsorção, Mistura de Fluxos de Ar, Resfriamento e Desumidificação sem e com Mistura de Ar, Reaquecimento, Ar Exterior Total e Controle de Umidade. Além de bibliografia, exercícios e carta psicrométrica.

As vagas são limitadas e é necessária inscrição antecipada. Associados da Asbrav e estudantes de graduação têm desconto. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3342 2964 ou pelo e-mail secretaria@asbrav.org.br.

Redação: Fernanda Calegaro / Coordenação: Marcelo Matusiak

   

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Nota de Retratação da CEAGRO

Imagem de exemplo

CREA-RS entrega distinção a egressos da UFPEL

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: