Notícia

Coordenadores de Câmaras indicam representantes para colegiados administrativos do Confea


Eng. civ. João Luís Collares durante reunião da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil. Créditos: Arquivo Confea

Os representantes das coordenadorias de Câmaras Especializadas na Comissão Organizadora Nacional da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (ConSoea) e no Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) serão respectivamente os coordenadores nacionais de Ética, eng. civ. Carmem Eleonôra Amorim, e de Engenharia Civil, eng. civ. João Luís de Oliveira Collares Machado. A definição das representações foi feita durante reunião virtual entre todos os coordenadores nacionais, realizada na última sexta-feira (19/2).

Eng. civ. Carmem Eleonôra durante reunião da Coordenadoria Nacional das Comissões de Ética

Na ConSoea, a expectativa de Carmem Eleonôra é focar na qualidade da programação e dos temas a serem abordados durante a Semana. “Tenho participado de alguns eventos e cursos virtuais, e acredito que poderei contribuir com essa experiência”, afirmou Carmem, que já atuou como secretária executiva da ConSoea e chegou a compor o grupo como conselheira federal em 1992, 1993 e 1994, quando as Semanas foram realizadas respectivamente em Águas de Lindóia (SP), Gramado (RS) e João Pessoa (PB). Em 2021, a Soea será realizada de maneira virtual, por conta da pandemia de covid-19. A primeira reunião da ConSoea do ano será realizada em 17 de março. 

Já Collares chega ao CCM pela primeira vez. Este é seu terceiro mandato como coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil – além deste ano, ocupou a cadeira em 2006 e 2015 -, mas é sua estreia na área de comunicação. “O tema é do interesse das Coordenadorias, envolve a valorização das profissões, será uma nova experiência, um desafio”, pontuou, ao mencionar que passará esta semana estudando o Plano de Comunicação do Confea 2021-2023. O CCM inaugura os trabalhos de 2021 no próximo dia 11 de março.

Tanto a Comissão Organizadora da Soea quanto o Conselho de Comunicação e Marketing são coordenados pelo presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, e compostos por, entre outros integrantes, representantes do Plenário, do Colégio de Presidentes, do Colégio de Entidades Nacionais e das Coordenadorias de Câmaras Especializadas. 


Beatriz Craveiro / Equipe de Comunicação do Confea

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: