Notícia

Mulheres que fazem a diferença: palestras técnicas celebram Dia Internacional da Mulher


Créditos: Arquivo CREA-RS

Pensando em homenagear todas as mulheres profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, o CREA-RS preparou uma linha do tempo no seu Instagram (@crea.gaucho) com mulheres que fazem história em suas áreas, muitas são pioneiras. A história das mulheres na Engenharia no Brasil começa em 1917, quando Edwiges Hom’meil torna-se a primeira engenheira brasileira. Já em 2021, o CREA-RS, depois de 86 anos, elege uma mulher, Eng. Ambiental Nanci Walter.

As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher continuam durante o mês de março, com uma série de palestras técnicas com mulheres destaques nas profissões do Sistema em suas áreas de atuação, com a e evento "Mulheres que Fazem a Diferença".

A partir do dia 8 de março, tem início as transmissões, ao vivo pelo YouTube do CREA-RS, das palestras que apresentam a Engenharia, a Agronomia e as Geociências, através de temas como Armamento Químico; Projetos Socioambientais e ODS; Engenharia a Serviço da Saúde; Manejo de Gramados Esportivos; Siderurgia Nacional para Geração de Energia Eólica; Avaliação e Tributação Imobiliária; Pioneirismo da Geologia no Brasil e Engenharia Segura.

A primeira transmissão será nesta segunda-feira, 8 de março, dia oficial da celebração e terá como tema a “Atuação no Sistema Confea/Crea”, com representantes femininas de destaque no CREA-RS e Confea, entre elas a presidente do Conselho e primeira mulher a ocupar o cargo em 86 anos, Eng. Amb. Nanci Walter, além de conselheiras e inspetoras.
 
Veja a programação abaixo e acompanhe em nossas redes sociais. As palestras serão transmitidas em nosso canal do you tube: https://www.youtube.com/channel/UCoGHAyKJPrCJGnrLsle0mwQ

Programação

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: