Notícia

Engenharia a Serviço da Saúde, tema de Mulheres que Fazem a Diferença nesta quarta


Créditos: Arquivo CREA-RS

Dando continuidade à série de palestras técnicas "Mulheres que Fazem a Diferença", evento promovido pelo CREA-RS no mês de março, na quarta (17), a Eng. Eletron. Léria Holsbach, vice-presidente de Desenvolvimento Técnico-Científíco da Associação Brasileira de Engenharia Clínica (ABEClin), abordará a Engenharia Clínica.

Acompanhe no YouTube do CREA-RS, das 10h30 às 12h.

Mulheres ocupam menos de 25% dos cargos em Engenharia Clínica, conforme pesquisa recente da ABEClin. Esse número tende ser menor nos espaços de fala em eventos e cargos de chefia.

MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Eng. Eletron. Léria Holsbach

Atualmente, Eng. Léria é consultora das empresas da área de saúde nos Estados Unidos e Alemanha, Ministério da Educação (MEC); Ministério da Saúde (MS); Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea); Organização Mundial da Saúde (OMS). Vice-presidente de Desenvolvimento Tecnico Científico (ABEclin). Revisora de revistas cientificas internacionais, autora de livros na área da Engenharia. Coordenadora do curso de especialização em Engenharia Clínica da Santa Casa de Porto Alegre e pesquisadora e docente do Programa de Pós-Graduação da Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora colaboradora nos cursos de pós-graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor); Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde de Porto Alegre (IAHCS), Instituto Navigare de São Luís do Maranhão.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: