A Engenharia no combate à pandemia é capa da Conselho em Revista Digital na palma da mão

Quando achávamos que tudo ia melhorar, tragédia! O coronavírus tornou-se muito mais letal. Uma nação é formada por pessoas vivas. Setores demandam saúde. Saúde demanda planejamento, como vacina para toda a população. O Brasil enfrenta hoje, no entanto, uma crise sem precedentes. E os riscos de escassez aumentam à medida que a pandemia avança.

Enquanto isto, a Engenharia que está por trás de tudo, até mesmo de situações que a maioria das pessoas nem imagina, procura soluções. Hospital também é lugar de Engenheiros. A utilização do oxigênio por hospitais e clínicas, por exemplo, é fundamental para o seu funcionamento. A gestão desse fundamental insumo é importante por conta do alto custo e elevado consumo, representando um significativo percentual dos custos fixos. Portanto, Engenharia presente.

Este é o principal assunto da edição 136 da Conselho em Revista, publicação trimestral e digital do CREA-RS. Entenda um pouco mais sobre o oxigênio e outros gases, da geração à chegada ao paciente.

Nesta primeira edição da nova gestão do Conselho gaúcho, a Eng. Ambiental Nanci Walter fala um pouco destes primeiros três meses à frente do CREA-RS: Ações e atitudes que nos representam, afinal somos todos CREA-RS é o título de sua primeira palavra.

Também conversamos com o coordenador geral da Secretaria de Inteligência em Ambiente de Negócios, competitividade e Produtividade do Ministério da Economia. Henrique Reichert fala sobre a Resolução 64.

Notícias do CREA traz um quadro de ações que foram feitas neste primeiro trimestre nas Câmaras Especializadas, Gabinete Aberto, agendas parlamentares. Enfim, o ano começou com força total, mesmo com a pandemia.

Com a mesma força, a fiscalização do CREA-RS esteve em campo e promoveu várias ações para garantir o profissional habilitado à frente de serviços e atividades que exigem profissionais do Sistema Confea/Crea.

Em Inovações Tecnológicas, apresentamos algumas novidades criadas por profissionais para facilitar a vida da sociedade, como duplicador de vagas, iogurte em pó, concreto têxtil. Ficou curioso, acesse as páginas e fique por dentro.

As Inspetorias e as entidades também estão representadas. Você sabia que o CREA-RS está desenvolvendo um portal para o uso das entidades de classe? Explicamos melhor como vai funcionar.

Feito com cuidado técnico, a Conselho em Revista pode ser acessada em  https://www.conselhoemrevista.inf.br/

Boa leitura!