Notícia

CREA-RS lança campanha de conscientização contra o Aedes aegypti


Créditos: Arquivo CREA-RS

Responsável pela transmissão de doenças como a dengue, a Febre Chikungunya e do vírus Zika, o mosquito Aedes aegypti se reproduz em ambientes com água parada. Por isso, os canteiros de obras são ambientes propícios para a proliferação do inseto. Para lembrar dos cuidados necessários para evitar o mosquito, o CREA-RS está iniciando uma campanha de conscientização voltada aos profissionais.

No Rio Grande do Sul, desde o ano passado a dengue tem sido uma preocupação, com o aumento dos casos. Em 2020, mais de 3,3 mil pessoas contraíram a doença, a maior marca desde 2010. Este ano, de 01 de janeiro até 17 de abril já foram registrados 1.963 casos de dengue. Duas pessoas já morreram por causa da doença em 2021, uma em Erechim e outra em Santa Cruz do Sul.

Para colaborar, além de manter a manutenção da limpeza no canteiro de obras, alguns locais devem ter especial atenção para evitar o acúmulo de água, como carrinhos de mão, betoneiras, lajes, tonéis, fossas de elevador, calhas, capacetes, tubos de PVC, baldes latas e embalagens que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti.

Além do poder público, todas podem fazer sua parte para fazer a diferença no combate ao mosquito.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: