Evento drive-in em Porto Alegre recebe fiscalização do CREA-RS

Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde desta quarta-feira (19), uma equipe de fiscalização da Inspetoria do CREA-RS de Porto Alegre esteve no estacionamento do Barra Shopping Sul, na avenida Diário de Notícias, onde estão sendo montadas as estruturas para o evento “Jurassic Safari Experience” que, em formato drive-in, ocorrerá entre os dias 22 de maio e 05 de junho. Participaram da ação a agente fiscal Fernanda Delavi e o supervisor de Fiscalização Pedro Ost.

A fiscalização verificou as Anotações de Responsabilidade Técnica e registros dos profissionais e empresas responsáveis pelos serviços de projeto e execução de PPCI, dos animais infláveis, estruturas metálicas, instalação de banheiros químicos, a coleta, transporte e destinação finais dos resíduos, instalações elétricas de baixa tensão, fixação de infláveis e extintores de incêndio. Foi lavrado um Termo de Requisição de Documentos e Providências para entrega dos documentos da empresa responsável pela instalação dos banheiros químicos.

De acordo com o inspetor-chefe em Porto Alegre, Eng. Seg. Trab. Nelson Burille, é um dos objetivos da Inspetoria de Porto alegre intensificar as ações fiscalizatórias em eventos temporários, área que tem retomado suas atividades gradativamente. “Buscamos agir para tentar assegurar que essas instalações, as estruturas, parte elétrica e outros serviços necessários para sua realização estejam dentro dos parâmetros técnicos necessários de modo a evitar acidentes”, destacou.

Também estão no foco das fiscalizações na Capital as grandes obras e empreendimentos. “Nossa Inspetoria vai se empenhar em fazer o que for possível neste sentido, buscando estar com os fiscais na rua se concentrando na fiscalização de grandes obras, estruturas e empreendimentos. Locais de grande circulação, seja de trabalhadores, seja de público”, reforçou.