CREA-RS fiscaliza responsabilidades técnicas por estátua que caiu em Capão da Canoa

Créditos: Divulgação Havan

Réplica da Estátua da Liberdade instalada em frente à loja Havan de Capão da Canoa caiu nesta segunda-feira (25). O empreendimento que fica localizado às margens da ERS 389, no Litoral Norte gaúcho. A região foi atingida por fortes ventanias que, segundo os meteorologistas, podem ter chegado a 75Km/h. A estrutura, de 35 metros de comprimento, caiu sobre um poste de concreto da rede de energia elétrica e não deixou feridos.

O CREA-RS esteve em fiscalização ao local, nesta terça-feira (25), averiguando a empresa e profissionais responsáveis pela estrutura. Foram verificadas as ARTs de estrutura metálica, estrutura de concreto armado e fundações profundas registradas no Conselho. O agente fiscal deixou um Termo de Requisição de Documentos e Providências das responsabilidades técnicas de projetos e execução das fundação e ancoragem, ensaio em túnel de ventos, projeto e fabricação da estátua, no prazo de 10 dias a contar da visita.
...