Egresso da Engenharia da Computação da Ufrgs recebe Mérito Acadêmico do CREA-RS

Créditos: Arquivo CREA-RS

Na última sexta-feira (18), o CREA-RS esteve representado na formatura da turma de 2020/2 de Engenharia da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Quem participou da cerimônia, realizada por videoconferência, foi o coordenador adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Conselho, Eng. Eletricista e Seg. Trabalho Eduardo de Brito Souto.

Como tem ocorrido nas colações de grau dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências do Estado, o conselheiro entregou o Certificado de Mérito Acadêmico, honraria instituída pelo CREA-RS com o objetivo de reconhecer o mérito do esforço do egresso durante sua trajetória no curso de graduação. Ela é entregue ao aluno que obtém melhor média da turma de formandos nas disciplinas do ciclo profissionalizante ou, caso a instituição de ensino não possibilite a média nesta modalidade, a média geral de todas as disciplinas do curso.

O agraciado desta turma de Engenharia da Computação da Ufrgs foi o egresso Thomas Vaitses Fortunari. “Foi muito bacana, os professores e alunos gostaram bastante da iniciativa. Acho muito significativo o CREA-RS estreitar os laços com os egressos dos nossos cursos, com essa valorização aos futuros profissionais”, destacou o Eng. Eduardo que, no final de semana, representou o Conselho nas colações das turmas de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia da Universidade Federal.

Engenharia Elétrica e Energia