Demandas de profissionais endossam reunião com RGE

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes residenciais, industriais e comerciais em 381 municípios gaúchos, a RGE está no foco da aproximação do CREA-RS com os órgãos públicos.
No último dia 15 de junho, a presidente do CREA-RS, Eng. Nanci Walter, esteve reunida como grupo gerencial da RGE para conhecer os procedimentos adotados e, principalmente, sobre o relacionamento da concessionária com os Engenheiros do Sistema Confea/Crea. “Nossa intenção é aproximarmos o Conselho e, principalmente, trazer as demandas de nossos profissionais para construirmos juntos políticas de desenvolvimento”, enfatizou a Eng. Nanci.
Ao parabenizar a iniciativa, Fábio Calvo, gerente de Relacionamento com o Poder Público, representando a Presidência da RGE, explicou que a empresa está preocupada em qualificar o atendimento. A companhia planeja investir cerca de R$ 5 bilhões entre 2021 e 2025. Citou ainda que introduziram, em 2020, o planejamento estratégico, que oportunizou a implementação de diversos programas para atendimento, dentre eles o Somos Todos Clientes.
Presente à reunião, o Eng. Eletric. Guilherme Brancher, presidente da ABEE-RS, destacou o quanto é importante o atendimento dos profissionais, em especial da área técnica para dar maior celeridade ao processo de ligação de novos clientes.
Os representantes da RGE apresentaram ainda mais alguns programas de atendimento, informando que também estão se valendo de contatos via e-mail, esclarecendo sobre legislações e regramentos, com os responsáveis técnicos. “Em 2016, tínhamos em média 30% de aprovação de projetos, e, em 2021, com a implementação destes programas aumentamos o índice para 81%”, exemplificou Calvo.
Ficou acordado, entre os participantes da reunião, a implantação de um projeto piloto para acompanhamento de protocolos junto à ABEE, visando posteriormente estender a todos os profissionais. O CREA-RS fará uma minuta de termo de cooperação técnica-operacional para apresentar à diretoria da concessionária.
Pela RGE, também participaram da reunião virtual Taric Saldanha, gerente de Obras e Manutenção Região Metropolitana; Eng. Eletric. Romeu Koehler, gerente de Obras e Manutenção Região Central; Eng. Contr. E Automação Adriano Gabiatti, gerente de Obras e Manutenção Região Planalto. Pelo CREA-RS, presentes Eng. Eletric.  Fernando Carvalho, dirretor financeiro; Eng. Eletric. Eduardo Souto, coordenador adjunto da Câmara Elétrica; Eng. Civ. Leomar Teichmann, gerente de Fiscalização e Inspetorias; e a Eng. Ftal Miriam Souza, gerente de Convênios e Relações Institucionais.