Egressos da UFRGS recebem Certificado de Mérito Acadêmico

As turmas de 2020/02 de Engenharia Química e Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) colaram grau neste dia 26 de junho. Como tem ocorrido em formaturas de turmas das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociênicas do todo o estado, os alunos com as melhores médias gerais de desempenho em seus cursos foram homenageados com a entrega do Certificado de Mérito Acadêmico.

O Engenheiro Metalurgista Kai Aznar foi o agraciado na turma de Engenharia Metalúrgica. Quem representou o CREA-RS na formatura, que ocorreu de maneira online, foi o conselheiro representante do Senge no Plenário Engenheiro Matelurgista Marco Antônio Machado.

Na turma de Engenharia Química 2020/02, o formando Engenheiro Químico Vitor da Rosa Rohde foi quem recebeu o Certificado de Mérito do Conselho. A participação pelo CREA-RS ficou a cargo da Eng. Quim. e Eng. Seg. Trab. Giovana Jussara Gassen Giehl, inspetora-chefe em Santa Maria.

Mérito Acadêmico
Este certificado foi instituído com o objetivo de reconhecer o mérito do esforço do egresso durante sua trajetória no curso de graduação. A intenção do Conselho, além de estimular o aprimoramento do desempenho escolar dos alunos, é valorizar a formação do jovem profissional que ingressará no mercado de trabalho.

O reconhecimento é conferido aos alunos egressos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências que obtiverem a melhor média da turma de formandos nas disciplinas do ciclo profissionalizante ou, caso a instituição de ensino não possibilite a média nesta modalidade, a média geral de todas as disciplinas do curso.

A solicitação da presença de representante do Conselho nas formaturas, assim como da homenagem ao egresso, deve ser encaminhada com 30 dias de antecedência para o Núcleo de Apoio às Instituições de Ensino pelo e-mail naie@crea-rs.org.br.