Diretoria do CREA-RS e prefeito de Garibaldi discutem políticas de desburocratização de licenciamentos

Cumprindo uma agenda parlamentar na Câmara Federal, a comitiva do CREA-RS, liderada pela Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do Conselho gaúcho, se encontrou com o prefeito do município gaúcho de Garibaldi, Alex Carniel. Na ocasião, a presidente Nanci e o Eng. Eletric. e Ser. Trab. Luiz Fernando da Silva, 1º diretor financeiro, colocaram o CREA-RS à disposição do executivo municipal para a construção de políticas efetivas para desburocratização em licenciamentos, com todas as garantias da segurança e licitude do processo.

Representantes do CREA-RS estão em agenda parlamentar em Brasília. Na Câmara Federal, os deputados representantes do RS estão recebendo a comitiva, que tem como pauta principal buscar apoio contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/19. O texto, que tramita na Câmara, determina o fim da obrigatoriedade de profissionais se inscreverem em conselhos de classe.

Outro tema abordado nos encontros são as emendas da MP 1.040/2021 que atingem os profissionais do Sistema Confea/Crea.

Também participam da agenda na capital federal o Eng. Civil Cezar Augusto Pinto Motta, 1º vice-presidente; o Eng. Eletric. e Seg. do Trab. Luiz Fernando da Silva, diretor financeiro; a Eng. Agr. Denize Frandoloso, coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia do RS e coord. adj. da Nacional; Eng. Quím. Marino Greco, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química do RS e da Nacional; Geól. Marco Antonio Fontoura Hansen, coordenador da Câmara Especializada de Geominas; e o assessor parlamentar Rodrigo Kayser Schwertner.