Notícia

CREA-RS fiscaliza Pequenas Centrais Hidroelétricas em Alpestre


Créditos: Arquivo CREA-RS

Na última semana, duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (usinas com potência até 30 MW), na Linha Saltinho do Café, no município de Alpestre, foram fiscalizadas pelo CREA-RS. As barragens, uma concluída e passando por reparos para início das atividades, e outra em construção, foram visitadas pela agente fiscal Valdiva Facco, no dia 05 de julho, ambas da Energética Otto, somando investimentos de em torno de R$ 3 milhões e mais de 50 empregos diretos .

Em ambos os empreendimentos, Energética Otto I (em construção) e Energética Otto II, foram solicitadas as Anotações de Responsabilidades Técnicas (ART) dos seguintes serviços: licenciamento ambiental, terraplanagem, obras civil, instalação de painel de proteção de acionamento da subestação de energia, gerador, turbinas, câmara de carga e duto forçado, estudos de inundações, estudos de impacto ambiental, Plano de Ação de Emergência e Controle Ambiental (PCA) e Plano de Recuperação de Áreas Degradas.

Energética Otto II

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: